terça-feira, 26 de abril de 2011

Transporte Marítimo




Finalmente poderemos ver nesta quarta feira o ponta-pé inicial para a implantação do transporte marítimo na grande Florianópolis, a luta e o projeto vieram do prefeito de Palhoça Ronério Heiderscheidt, fundamentado pelo projeto executivo em novembro de 2010.
Ronério corre para que seja aprovado pela capitania dos portos o passeio inaugural, passeio este que contará com a presença de autoridades, empresários e jornalistas. O Caramarã tem previsão para sair nesta quarta-feira às 10h, o passeio terá a duração de aproximadamente uma hora e meia e sairá da Capitania dos Portos, perto da Ponte Hercílio Luz, no sentido Palhoça, em direção a São José e Florianópolis. Posteriormente ruma para Biguaçu e Governador Celso Ramos, retornando para a Beira-Mar Norte, e atracando na Capitania dos Portos, na Capital.
A embarcação está em passagem por Santa Catarina, ele faz parte da Marinha Brasileira e o prefeito de Palhoça quer aproveitar o ensejo para mostrar que o projeto é mesmo viável.




O evento deve marcar com a assinatura do protocolo de intenções com os prefeitos de Palhoça, Florianópolis, São José, Biguaçu e Governador Celso Ramos. Também são esperadas as assinaturas do documento, do governador Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Merisio, e dos cinco presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios envolvidos.
O povo da grande Florianópolis espera que essa iniciativa do prefeito de Palhoça Ronério Heiderscheidt, seja visto com bons olhos e que seja seguido pelas demais autoridades ou mesmo empresários.  Afinal está na hora de Florianópolis, uma cidade turística, uma ilha por excelência, tenha seu transporte marítimo.
Está na hora das autoridades mostrarem que realmente estão fazendo algo pelo povo catarinense, o passo foi dado agora é atitude.

Ismênia Nunes

B O P E


O BOPE - Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar juntamente com o serviço de inteligência das Polícias Militares e Civis estão intensificando o cerco a masculinos suspeitos. O BOPE, bem como toda polícia trabalha dioturnamente para prender os responsáveis pelos ataques aos policiais que vem acontecendo na grande Capital. Até o momento já foram seis ataques ocorridos em pontos diferentes da cidade. Os postos de Biguacú e de Ingleses foram os últimos a passar por este tipo de atentado.
            Os suspeitos agem sempre de motos com dois indivíduos que disparam tiros contra os postos de polícia, felizmente nenhum policial ficou ferido. Os policiais civis e militares estão apertando o cerco e seja qual for o objetivo destas pessoas, certamente não lograrão êxito, mais cedo ou mais tarde estes indivíduos serão presos.



           Com os últimos acontecimentos o trabalho do BOPE e de toda polícia foi intensificado. Na tarde de ontem por volta das 15h 30min o BOPE mais uma vez abordou em plena luz do dia quatro suspeitos que estavam dentro de um carro branco; populares passavam no local o que chamou a atenção de que mesmo durante o dia estes elementos insistem em agir na cara na polícia.
           Uma coisa é certa, dia ou noite estes indivíduos serão presos, afinal como diz o velho ditado: O crime não compensa.

Ismênia Nunes