segunda-feira, 9 de julho de 2012

Outono de Sonhos - Comentário

Foto: Divulgação



O livro “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos”, da escritora Adriana Brazil, trouxe-nos uma belíssima e apaixonada história de amor, um amor que consegue superar todas as barreiras, todas as dificuldades e até todos os preconceitos. A história pode nos mostrar  que vale a pena investir, acreditar quando o verdadeiro amor faz parte de nossas vidas. O amor vivido pelos personagens Helen e Andrew nos mostrou que quando o amor é puro e verdadeiro nada pode atrapalhar, nada pode impedir. E foi assim que o amor de Helen e Andrew trouxe uma linda história apaixonada e pudemos vivenciá-la a cada dia com seus protagonistas. Sim, a autora queria nos trazer uma parcela de como aconteceu e como cada personagem viveu esse “Outono de Sonhos”, realmente um grande amor.

A autora Adriana Brazil escreveu a história “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos” inspirada em nossa Ilha Encantada, Florianópolis e no livro ela menciona diversos lugares de nossa linda e maravilhosa cidade. A história tem inicio com os estudantes da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Helen é uma universitária. Adriana descreve lugares lindos de nossa cidade como a Lagoa da Conceição, Praia Mole e ainda menciona o bairro Itacorubi e Jurerê Internacional. É claro que para saber um pouco mais, meus caros leitores terão que conhecer essa magnífica obra onde a autora vive cada momento intensamente.

A história é realmente um sonho, linda, maravilhosa, gostosa de ler, você leitor com certeza conseguirá sonhar e viver um sonho que com o passar do tempo virou realidade. O livro “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos” não dá um ponto final e não termina por aqui, ele continua em todas as estações e reforça que ainda é possível amar e ser amado. É um livro, para leitores de oito a oitenta. Ele mostra como os personagens viveram esse grande e intenso amor, nesta Ilha Encantada, nesta Ilha da Magia chamada Florianópolis.

A capa do livro é uma fotografia da fotografa Evany Bastos e a própria Adriana Brazil a ilustra em frente a um lindo lago, já a contra capa é uma fotografia da nossa ponte Hercílio Luz, capturada pela autora quando em visita a cidade.

Parabenizamos a autora, e seus dotes literários que nos trouxeram tão linda história de amor onde o palco passou a ser nossa cidade de Florianópolis. E ainda não podemos deixar de mencionar a editora Novo Século por ter acreditado em Novos Talentos.

Este belo livro é apenas um, de tantos outros, como já dissemos, de um lindo e dedicado trabalho da autora Adriana Brazil e que pude conhecer pessoalmente, uma pessoa simpática e querida. Adriana Brazil tem feito viagens por todo o país levando essa linda história a todos que com certeza irão amar. Entre as cidades em que já levou seus livros destacamos: Florianópolis, como não poderia deixar de ser, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia. Em Florianópolis podemos encontrar seu livro na Saraiva MegaStore do Iguatemi Schopping. Agora é aproveitar para ler esse maravilhoso livro: “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos”.

Ismênia Nunes