terça-feira, 22 de maio de 2012

Laine Valgas na Estácio de Sá

Estácio de Sá - 22-05-12 - Laine Valgas entrevistada por Ricardo Medeiros
 Foto: Josiane Manoel


Laine Valgas foi à convidada especial desta noite de terça-feira, 22 de maio. Sim foi na noite de hoje que aconteceu mais uma edição do Programa Estácio Convida que acontece sempre na Faculdade Estácio de Sá de São José, Santa Catarina.

O programa conta sempre com um convidado, mas o programa de hoje trouxe inovação e descontração a todos os presentes.

Participaram alunos de várias fases de jornalismo, alunos de outros cursos também estiveram presentes. O pessoal que esteve presente no auditório da Estácio de Sá pode conhecer melhor a nossa convidada Laine Valgas.

O encontro contou com à presença da banda acústico: Fora do Ar que animou todo encontro desde o iniciou às 19h até o final às 21h30.

Laine foi recepcionada pela coordenadora do curso de jornalismo, Regina Zandomênico. Mas ficou escondidinha num cantinho curtindo um pouco o som dos músicos, aliás, quem não sabe Laine também é de família de músicos. E este particular também foi tocado durante o encontro, e quando falo tocado, falo que foi tocado em todos os sentidos. Ela também falou das três paixões de sua vida: a música, a dança e o jornalismo.

O professor Ricardo Medeiros, foi o responsável pela entrevista e para surpresa dos presentes o encontro foi uma grande festa, acostumados a um encontro onde entrevistadores e entrevistados agem com muita formalidade o diferencial era de uma noite descontraída e animada.

Entrevistador e entrevistada ao centro, os alunos da faculdade puderam interagir com a entrevistada que contava com admiração de todos. Laine com certeza já ocupava um lugar especial no coração de cada um dos presentes. Temos a certeza que se esse carinho e admiração já existia, ele foi ampliado ainda mais.

 A entrevistada contou que aos treze anos descobriu sua paixão pelo jornalismo e que aos dezessete entrava para a faculdade depois de estudar muito. Que sempre fez o seu melhor e que ama o que faz. Já tem dezoito anos de jornalismo. Quer se aperfeiçoar e crescer ainda mais e manifestou o desejo de fazer um curso de mediação e arbitragem, segundo a jornalista o curso lhe auxiliará na carreira para que possa melhor resolver os casos difíceis.

Ela também comentou sobre a viagem que ela e a mãe realizaram à Portugal e da saudade que sentiu de nossa terra amada, de nossa Florianópolis.

Os presentes, alunos professores, funcionários puderam acompanhar a conversa que foi muito descontraída e animada desde o início até o final. Deixando um gostinho de quero mais. Laine, cantou, dançou, respondeu perguntas, houve uma total interação entre entrevistada, e os presentes. Disse que se sentia muito a vontade como se estivesse em casa. Ao final ao ser questionada se sua visão com relação à profissão tinha mudado, desde quando pensou pela primeira vez em ser jornalista e se ela tinha alguma mensagem para os estudantes. Laine respondeu que a visão que tinha aos treze anos depois aos dezessete anos, quando entrou na faculdade, e a visão de hoje não mudou em nada, ela continua sendo uma apaixonada pelo que faz. Disse que o importante é ter esse amor, essa paixão pela profissão. E que apesar de sua vida ser tão corrida, devido à profissão que não esqueçamos aqueles que nos amam, que fazem parte de nossa vida. E acrescentou que o que a inspira, o que a deixa realizada é poder fazer algo por alguém. Isto a deixa feliz e realizada.

Poderíamos nos estender muito. O papo com a jornalista foi muito agradável e proveitoso, mas com certeza não conseguiríamos traduzir em palavras a noite maravilhosa que Laine Valgas proporcionou a todos presentes.

Obrigada Laine!

Foto: Face Estácio Entrevista
Ismênia Nunes e Laine Valgas - Faculdade Estácio

Estácio Convida recebe Laine Valgas nesta terça


Laine Valgas - Imagens google
Por: Juliano P. Nunes
All Press Comunicação
  

Um dos rostos mais conhecidos de Santa Catarina, a jornalista Laine Valgas participa nesta terça-feira (22) do Projeto Estácio Convida, em que conversará com estudantes sobre sua trajetória profissional e os bastidores da produção jornalística. O evento, que se inicia às 19 horas, é direcionado aos alunos de Jornalismo da Estácio, em São José , mas a participação é aberta à comunidade.
Durante o Estácio Convida Laine Valgas – Por Trás da Tela, serão mostradas imagens de momentos importantes da carreira da jornalista, de quando era apresentadora na TV Barriga Verde, hoje Band SC – atualmente ela apresenta o Jornal do Almoço, na RBS TV.
Responsável pela organização, a coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio, Regina Zandomênico, explica que a iniciativa vai proporcionar aos estudantes a oportunidade de aprender com a experiência de uma profissional atuante há cerca de duas décadas no jornalismo catarinense.
O Projeto Estácio Convida é uma iniciativa que permite a profissionais de destaque relatarem sua experiência a acadêmicos dos diversos cursos da Estácio. Este ano, o jogador de vôlei Giba e os atletas do Figueirense Wilson e Fernandes já participaram.


Laine Valgas com Tiago Nunes - Caminhada Medida Certa
Foto: Ismênia Nunes