quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulher




Um dia menina,
No outro, mulher!
Amanhece e anoitece,
Mas ela nunca deixa de ser o que é...
Mulher, mulher...
O sol nasce,  o vento bate, a chuva cai...
O mar vem e vai, ondas, suas ondas ,
Ondas a me chamar, a me chamar...
O Mar, o mar... não é sereia, não é flor
Mas é tão linda e suave, ela é
Mulher... Mulher...

Ismênia Nunes

DIA da MULHER - O mapa da mina do prazer!







 

 

Neste dia internacional da mulher pensamos em um assunto direcionado a mulher, falaremos da sexualidade feminina, chega de panelas, pratos a mulher de hoje está mais informada, mais exigente. Buscamos um artigo escrito pela Dra. Paula, no site que indicamos abaixo, você também pode ler sobre saúde e doenças da mulher.

mulheres, comentem.


Ismênia Nunes


Publicado por: Dra. Paula em: 11/05/2009





  

A Dra. Paula, médica formada pela USP e em especialização em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas de São Paulo. Fiquei tão encantada pela minha especialidade, que me deu vontade de passar tudo isso que estou aprendendo para vocês, pois acho que são coisas que sempre fazem a diferença na vida da mulher.


Antigamente, acreditava-se que a mulher que não sentia uma vontade consciente de sexo (ou seja, que não tem pensamentos objetivos de vontade de transar) tinha uma alteração, uma disfunção da sua sexualidade. Mas depois de muito observar e estudar a sexualidade feminina, foi percebido que é normal ela não ter esses pensamentos constantes na vida dela, e nem por isso ela tem um problema, uma deficiência na sua vida sexual.
A maioria das mulheres sente vontade de transar apenas após ser estimulada, seja pelo toque, por palavras, por cheiros, por algo visual, etc. Após esse estímulo que inicia todo o processo de excitação. Portanto, uma mulher que não é estimulada adequadamente, naturalmente não terá uma boa evolução de sua excitação, assim não conseguindo alcançar uma satisfação sexual.
Mas, como saber como ser estimulada?
Os homens, desde pequenos são ensinados a se tocar e se masturbar, criando um auto-conhecimento amplo antes de iniciar suas relações sexuais. Quando chegam na hora H, eles sabem exatamente o que pedir à parceira para que tenham excitação e prazer.
Já com as mulheres, desde pequenas somos ensinadas a não nos tocarmos, não desencadear estímulos sexuais em nós mesmas, que é inadequado se masturbar. Assim, quando uma menina inicia sua vida sexual, ela não faz idéia de como seu corpo funciona, e o que deve ser feito para que tenha prazer na relação. E muitas permanecem sem se conhecer por muito tempo, e acabam acreditando que não foram feitas para o sexo prazeroso. Mas isso pode não ser verdade!
Por isso, para que a mulher seja adequadamente estimulada na hora da relação, é essencial que ela se conheça. Quando estiver num lugar entre quatro paredes, no banho por exemplo, comece a se tocar. Nos lugares onde perceber que você sente uma “coisa gostosa”, você deve explorar, com movimentos diferentes para sentir como prefere cada jeito do toque. Torne esse momento de auto-conhecimento uma constância em sua vida, para que você saiba como usar seu corpo de uma forma mais gostosa.
Conforme você vai se auto-descobrindo, fica mais fácil guiar seu parceiro, para que ele possa te acariciar do melhor jeito para que você tenha prazer. Se não partir de você esses “ajustes” na hora H, ele pode pensar que está fazendo tudo certo, e portanto não deve mudar nada. Não tenha vergonha de fazer esses ajustes, e não pense que se você os fizer, estará insultando seu parceiro. Os homens se importam em conseguir satisfazer sua mulher, e se ela o ajudar, ele ficará agradecido, e não ofendido!


Colégio Energia fechado

Tive a oportunidade de assistir na RicTv Record a reportagem que mostrou os alunos e professores apavorados pelo fechamento do Colégio Energia. Os professores não receberam os salários, e nem conseguem outro trabalho já que suas carteiras também não foram devolvidas. Vem a reportagem abaixo realizada pela Rádio Criciúma. Será que as outras filiais também sofrerão este problema?

Ismênia Nunes



Fonte: http://www.radiocriciuma.com.br/portal/vernoticia.php?id=18973

Criciúma - Depois do fechamento inesperado para alunos, pais e funcionários do Colégio Energia de Criciúma, através de uma ação conjunta, a justiça lhes deu a custódia dos bens móveis que ficaram no prédio, que era alugado pelo colégio, como armários cadeiras, computadores, quadros digitais, etc.

Foto: Dori Búrigo

A maior parte do material está no ginásio, mas ainda existe muita coisa para ser retirada de outras salas do prédio, como a biblioteca.

Agora, cerca de 50 funcionários, a maioria do ensino fundamental, está pedindo o apoio da comunidade para retirar tudo do prédio, pois o dono do imóvel exigiu a imediata desocupação. A mudança está programada para este sábado (25), a partir das 8h da manhã. Alguns caminhões foram emprestados, mas, a professora Doriana Búrigo disse à Rádio Criciúma, que "precisamos de mais caminhões, pois a quantidade de materiais é muito grande".

Foto: Dori Búrigo

Ela também apela para ajuda de mão de obra especializada em carpintaria, por exemplo, para desmontar os quadros gigantes e aparelhos de ar condicionado. "Esperamos contamos com apoio de todos, até mesmo de alunos, ex alunos, pais e comunidade em geral para carregar a mudança, já que a maioria de nós é composta de mulheres", conta.

Foto: Dori Búrigo

Os móveis serão levados e ficarão, até que seu destindo final seja decidido, no antigo colégio Polegar, no Bairro Pio Corrêa.

A prioridade com a venda do material é o repasse da arrecadação aos funcionários. Os pais que foram lesados e entraram na justiça terão que esperar mais tempo.

Rádio Criciúma

“Os Donos da Bola” estreia sem Ceni e com Ronaldo concordando com queixas da Fifa sobre 2014

Foto: Uol Esporte

Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog2 horas 47 minutos atrás


O goleiro e ídolo dos são-paulinos, Rogério Ceni, foi a grande ausência entre os convidados na estreia de "Os Donos da Bola", novo programa do ex-jogador e atual apresentador e comentarista, Neto. Ceni chegou a ser anunciado várias vezes como presença garantida, mas não esteve na atração da Band. "Vai ter Rogério Ceni quando ele estiver melhor da contusão", justificou Neto quando falava sobre convidados que devem passar por "Os Donos da Bola".
Diferente do ídolo são-paulino, o maior artilheiro de Copas do Mundo e ex-jogador do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, marcou presença no novo programa esportivo da TV Bandeirantes, a exemplo do apresentador José Luiz Datena. Hernán Barcos, centroavante do Palmeiras, também passou rapidamente pelo programa. Antes, esteve no Jogo Aberto, que teve a estreia de Ronaldo Soares Giovanelli, ex-Rede TV e que fez história como goleiro do Timão.
Conforme já se anunciava, uma mudança visível de "Os Donos da Bola" em relação ao antecessor SP Acontece foi a apresentação de Neto em pé durante todo o programa. Em dado momento da atração esportiva, o apresentador fez uso de bom humor para atrair mais audiência para o programa. "Terminou o Globo Esporte do Tiago Leifert. Vocês que estavam na Globo podem vir para cá. Ronaldo Fenômeno está aqui. Brigado Globo Esporte", apelou.
Na parte mais séria do programa, Ronaldo voltou a defender a ida de Neymar ao futebol europeu para que o craque santista possa progredir na carreira. "Se ele tivesse escolhido ir para a europa, tenho certeza que estaria disputando esse reinado [de melhor do mundo com Messi], mas a decisão cabe a ele e à família dele. Acho que ele já está consagrado aqui e deveria sair para conquistar o mundo. A margem para melhorar no Brasil é muito pequena. Há todo um discurso patriota, mas se eu fosse ele iria para a europa para conquistar o mundo".
Questionado sobre a declaração polêmica do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil merecia um "chute no traseiro", Ronaldo minimizou o episódio, qualificando como uma infelicidade, dando razão às queixas do cartola da Fifa em relação a atrasos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Sobre as palavras em si o Jérôme mesmo já se desculpou. Acho que foi uma infelicidade, mas não tiro a razão da reclamação dele. O Brasil se comprometeu a entregar a Lei Geral da Copa, há atrasos em obras de infra-estrutura. Ainda tem muito por fazer. A maior preocupação da Fifa é a infra-estrutura em relação à chegada do torcedor aos aeroportos e dali para o centro das cidades e de lá para os estádios", ponderou o agora cartola Ronaldo, além de empresário.

Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz WikiLeaks

Bin Laden - Foto: Google Imagens

 

Foi sempre muito polêmica a morte de Bin Laden, afinal, sem corpo, sem foto, digo foto verdadeira sem retoques, que possamos realmente ter certeza...

A certeza agora é uma só: A DÚVIDA. Bin Laden está morto ou vivo?

Ismênia Nunes


Fonte:


Madri, 7 mar (EFE).- O corpo do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de inteligência do país), revelou o WikiLeaks ao jornal espanhol "Público".

Leia também:
WikiLeaks publica e-mails de empresa americana de inteligência
Soldado Manning, do WikiLeaks, sofreu 'tratamento cruel', diz ONU
Netanyahu teria pedido aos EUA material necessário para atacar o Irã
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra", aos quais teve acesso o "Público" e outros jornais do mundo todo, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
Em mensagem classificada como "superconfidencial" pelo "Público", Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: "Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". O e-mail tem o título de "OBL", o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.
Na mensagem seguinte, Burton escreve "(alpha) O corpo está a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA", detalhou o "Público", que explicou que a palavra-chave '(alpha)' significa que a informação é "limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação". O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.
"Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda", perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.
Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que "o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado".
Em outra conversa aponta: "Se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao estilo Adolf Eichmann [nazista responsável pela logística de extermínio de milhões de pessoas durante o Holocausto, raptado na Argentina e condenado à morte em Israel]. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não imagino que o FBI [polícia federal americana] e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa".
Conforme o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde, seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar. EFE

Aconteceu na FACULDADE

Foto: Ismênia Nunes



Por: Ismênia Nunes


Aconteceu hoje na Faculdade Estácio de Sá de São José em Santa Catarina, o famoso "trote". Os alunos da faculdade cursam Publicidade e Propaganda.

O trote ocorreu em clima de descontração e alegria. Os alunos sairam todos pintados e com placas que mostravam a disposição e toda vitalidade da turma que com certeza também estavam contente e satisfeitos de ingressar no ensino superior.

Após um "desfile" no interior da instituição os calouros sairam em fila e de mãos dadas para os arredores.

Ficamos aqui na torcida para que estes e outros alunos do ensino superior aproveitem esta oportunidade, a de estarem incluidos numa faculdade.  Estudos mostram que grande parte dos jovens que hoje estão no ensino médio não conseguem concluir seus estudos. Então agora vamos estudar, aprender para colocar em prática todo aprendizado. Lembrando de colocar a ética e as pessoas em primeiro lugar.