segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novo caminhão para a cavalaria de São José - SC

Entrega do caminhão à cavalaria de São José pelo comandante geral da Polícia Militar
de Santa Catarina coronel Nazareno Marcineiro - 07 de outubro de 2011 - Foto: Ismênia Nunes


Cerimônia de recebimento nova viatura (caminhão) - no pulpito, com a palavra Coronel Droppa (Gepemon - cavalaria)
Em fila: Coronel Nazareno Marcineiro Comandante Geral da PM,
Coronel Cabral Subcomandante da PM SC e Tten. Cel. Weis (7o. BPM)




Por: Ismênia Nunes

                Aconteceu hoje às 15h a solenidade para entrega do novo caminhão para o Gepemon - Guarnição Especial de Policia Montada de São José, conhecida popularmente como cavalaria, o comandante geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, com a palavra, colocou de seu esforço para atender as solicitações do coronel Droppa, comandante do Gepemon. O caminhão atende melhor as necessidades do trabalho realizado pela corporação. E diz ainda: O principal objetivo da Polícia Militar é proteger as pessoas. Proteger com o mínimo de segurança possível.
O coronel Nazareno nos coloca  em seu discurso da importância desse novo veículo que também é climatizado. Ressalta da necessidade de um caminhão que possa deslocar os animais para que estes cheguem ao seu destino em condições de trabalho, haja visto que quando utilizavam o antigo os cavalos chegavam sempre soados, com menos resistência, dificultando o trabalho dos policiais. O caminhão anterior já tinha quase trinta anos de uso e os custos com manutenção não estavam sendo viáveis.
               Em seu discurso o coronel Nazareno ressaltou de seu esforço para atender as solicitações do comandante da cavalaria, e poder dar melhores condições de trabalho, incluindo equipamentos e viaturas entre outros. Afirmou estar pleiteando junto ao governador melhores salários aos policiais de frente. Além do comandante geral, outras pessoas tomaram a palavra na solenidade, entre elas o coronel Droppa.  Estavam presentes ainda o coronel Cabral, subcomandante da Policia Militar do Estado, coronel Weiss, comandante do 7o. Batalhão da Polícia Militar, vários oficiais e algumas personalidades entre elas o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Sanderson de Jesus.

             Após a solenidade os oficiais ofereceram um churrasco aos convidados.


                                                         Galeria de Fotos - Abaixo
Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes
Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes


Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes


Foto: Ismênia Nunes


Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina,
 Ismênia Nunes, Coronel Dropa, Ten Cel Weiss