sexta-feira, 18 de março de 2011

Nosso PLANETA grita





O gelo está encolhendo…



                   Imagens da Groenlândia e da Antártica obtidas por satélite mostraram que várias geleiras estão encolhendo mais rapidamente do que o esperado. Segundo cientistas britânicos, desde 2003 os glaciares perdem 9 metros de profundidade por ano.
                  Na Groenlândia, 81 das 111 geleiras observadas estão afinando; na Antártica, algumas áreas registraram entre 2003 e 2007 índices anuais de perda de gelo 50% superiores aos vistos entre 1995 e 2003. O processo é mais intenso ao longo da costa, onde os rios de gelo ganham velocidade antes de deslizar para o mar.
Fonte: Jornal da UNICAMP – http://www.unicamp.br/





Serra do Rio MAIS de 1000 mortos


Quando vamos deixar de construir em encostas?
Ter um programa para prevenir catrastrofes?
Fazermos construções planejadas?
Respeitar as áreas de preservação ambiental?




Se o homem não se concientizar de sua responsabilidade será o principal atinguido.
E o governo? Está se empenhando em fazer algo concreto? Geólogos e outros profissionais onde estão?




No Brasil: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro...
No exterior, Nova Zelândia, Japão entre outros...




   Japão, pode superar os 10 mil mortos


                 O número de mortos na província Miyagi, a mais afetada pelo terremoto da sexta-feira no Japão, pode superar os 10 mil, assegurou neste domingo o chefe da polícia da província, Naoto Takeuchi, à rede de televisão NHK.
                  Em Miyagi, continuam sem ser localizados 9.500 habitantes de Minamisanriku, um povo que foi praticamente arrasado pelo tsunami produzido pelo terremoto, que, com 9 graus de magnitude, está entre os mais graves que se registraram no mundo.
                  O comando policial disse que só em Miyagi o número de vítimas fatais superará com segurança os 10.000, quando os números oficiais divulgados são muito conservadoras. Por enquanto, o cálculo oficial mantém que são 801 os mortos e 678 os desaparecidos pela catástrofe, “sem precedentes” na história do Japão, segundo o primeiro-ministro, Naoto Kan.

Fonte: http://blog.controversia.com.br/2010/04/10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário