terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jornalista Francis Silvy


Francis Silvy RBStv entrevistado por Ismênia Nunes





Por: Ismênia Nunes

Com o intuito de entender um pouco mais a questão das reportagens ditas investigativas, entrevistamos o repórter Francis Silvy, devido suas inumeras matérias nesta área.
O repórter Francis Silvy da RBSTV diz que  o jornalismo é um só e que as pessoas e o público em geral, acabam taxando este ou aquele jornalista já que ele mesmo faz todo tipo de matéria. Mas afirma não gostar de ser taxado. Ele nos fala que as matérias em questão foram surgindo naturalmente e que seu principal objetivo é que seu trabalho seja útil e que venha fazer transformações positivas como foi o caso dos aposentados da assembleia que com a matéria acabou sendo exigido o uso do cartão ponto. Ressalta que quando a televisão mostra a solução normalmente é mais rápida e mais fácil.

Diz que aprendeu algo muito importante com toda essa situação. Que nunca se deve fazer uma matéria sozinho, principalmente este tipo dita investigativa. Aconselha que sempre possamos ir junto com pelo menos mais duas pessoas, e que é de primordial importância podermos proteger nosso material. A reportagem na integra você assiste no Programa Estação Estácio da Faculdade Estácio de Sá, nesta quinta feira às 19 horas, ao vivo. (Matéria já exibida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário