quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mosquito deixa áudio dizendo ter sido ameaçado de morte

Em outubro de 2011 o curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá realizou o programa Estação Estácio e como repórter tive a oportunidade de entrevistar Amilton Alexandre conhecido como "Blogueiro Mosquito". A entrevista tinha como objetivo discurtir o tema "jornalismo investigativo" e "denuncismo", e a influência dos blogs como discussões políticas da cidade. Na ocasião foram feitas entrevistas em áudio  também com o jornalista Francis Silvy para que ambas pudessem entrar como matérias com sonoras no programa Estação Estácio.  O programa teve a duração de uma hora e pudemos contar com a presença dos jornalistas Paulo Scarduelli, Sergio Rubim, o Canga além do jornalista João Cavalassi. Contamos também com a presença dos alunos do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá. A apresentação do programa foi de Jenômimo Gomes, minha parte era realizar as entrevistas e organizá-las de forma que pudessem ser veículadas no programa. Tivemos a orientação do professor Ricardo Medeiros. Produção Moniky Bittencout, entrevista e edição, Ismênia Nunes.

Após saber da morte do blogueiro mosquito, achei por bem difundir nas mídias a entrevista na integra. Na manhã de 14 de dezembro procurei rádios e televisões. Entreguei uma cópia para a rádio guararema, e me informaram que teriam que ter autorização do diretor, César Souza e que este chegaria mais tarde, não recebi nenhuma confirmação ainda, continuei a minha trajetória. Entrei em contato com a Record e fui atendida por Edy Wilson Serpa, gerente de jornalismo e o repórter Flávio Júnior, parte da entrevista foi veiculada no jornal do meio dia da Ric Record, canal 4, e terá nova transmissão no Record Notícias, às 19h55.

Posteriormente me dirigi até a rádio guarujá no centro da cidade. O jornalista Fabio Nocetti mostrou grande interesse na matéria e como tinha um programa com o assunto, marcamos uma entrevista. A entrevista e o áudio deixado por mosquito irá ao ar na rádio guarujá na integra no sábado no programa "Revista Guarujá" a partir das 9h. O programa vai das 9h ao meio dia. A entrevista será de vinte um minutos.


Ismênia Nunes na Ric Record
Repórter Flávio Júnior e Gerente de Jornalismo Edy Wilson Serpa

Na Rádio Guarujá com Fábio Nocetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário