sexta-feira, 6 de abril de 2012

Volta Monteiro, Manifestações crescem a favor do delegado.

Internautas usam as redes sociais para se mobilizar a favor de Monteiro


Finalmente um jornal que está com o povo, o jornal notícias do dia veiculou hoje a manifestação popular que aconteceu a favor do delegado Monteiro nas redes sociais, segundo o jornal cerca de 21mil pessoas se manifestaram favoráveis ao delegado o movimento cresce e vários movimentos em locais diferentes já foram marcados na cidade.
Até o momento são três locais para protesto:


O quê? Protesto a favor do delegado Monteiro - Volta Monteiro
Dia: 09/04/12 - 2a. feira
Primeiro local: Frente da Deic
Rua: Tijucas, 65 - Estreito
Hora: 15h


Dia: 09/04/12 - 2a. feira
Segundo local: Centro Administrativo
Estrada de Canasvieiras
Hora: 16h

Dia: 09/04/12
Terceiro local: SSP da capital -
R. Artista Bitencourt, 30 ao lado do Flop
Hora: 17h

Estes locais e datas foram veiculados na internet - o ideal seria que todos se concentrassem num único local, mas apesar de tudo vale a iniciativa do povo, e que possamos estar todos unidos para este protesto. Abaixo reprodução do jornal Notícias do Dia que tem sido grande parceiro do povo a favor da democracia. Aliás, será mesmo que o governo acredita que o povo vai engolir essa explicação, que o delegado teria se sujado por tão pouco e por tão pouco tenha sido exonerado? Essa história está muito mal contada, uma explicação eles tinham que dar, quais os verdadeiros interesses por trás de tudo isto?
Ismênia Nunes


Reprodução:
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/26797-internautas-organizam-protesto-contra-demissao-de-diretor-da-deic.html

A saída do delegado Cláudio Monteiro da direção da Deic (Diretoria De Investigações Criminais), acusado de desviar dinheiro público, repercute desde quinta-feira (5) na internet. A movimentação não dá sinais de diminuir. Pelo contrário: o grupo “Fica Delegado Monteiro” no Facebook chegou a mais de 21 mil membros na sexta-feira (6).
O grupo “Fica Delegado Monteiro” também convoca internautas para uma manifestação na segunda-feira (9), às 17h, na frente da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Florianópolis. Outra sugestão do grupo é enviar um e-mail para o titular da pasta de Segurança, César Grubba, pedindo que reconsidere a demissão do delegado.
Não só no Facebook, mas também no Twitter (com a hastag #VoltaMonteiro), internautas pediam o retorno do delegado às suas funções. Houve quem concordasse com a opinião que o delegado expressou em entrevista do colunista do ND Carlos Damião: “Se vierem a Santa Catarina, podem ter certeza que reagiremos. E se vierem para o confronto, nós vamos matar.”
Não faltaram sequer comparações entre Monteiro e o capitão Nascimento, personagem do filme “Tropa de Elite”. O ex-diretor da Deic chegou até a ser apontado como possível candidato a prefeito de Florianópolis.

Confira declarações nas redes sociais

“Vagabundo tem que morrer, e se a polícia tiver confronto, tem que matar.”
“Ele é o melhor policial sem dúvida, pena o afastamento ter ocorrido por uma desvia de conduta tão pequena e um valor tão ínfimo como ele mesmo admitiu. Uma hora ele volta.”
“Antes que ele pegasse mais algum desses peixes graúdos, garantiram o seu afastando ele... e viva a bandidagem!”
“Acorda Secretaria de Segurança Pública de SC.... Saiam de vossas mesas de escritório e valorizem quem está há 10 anos na frente da Deic!"

“Por 1450 reais!? Fala sério! KK! Daqui a pouco vão falar que ele foi exonerado porque o coelhinho da páscoa mandou! Só acredita quem é muito burro mesmo!”
“Concordo plenamente, isso me cheira a desculpa, estão usando o delegado Monteiro como bode expiatório para encobrir caca ainda maior. Revoltante.”
“Mais um absurdo! A Ilha está cada dia mais dominada pelos bandidos, mas parece que isso que querem!”
“Esse pessoal que criticou mudaria de opinião se esses bandidos invadissem suas casas e violentassem suas famílias, deixassem cicatrizes enormes em suas almas. Porq ue não criticaram assim os vereadores que aumentaram seus próprios salários,ou então vão nas favelas da cidades ajudar a pessoas em situações desumanas? Falsos moralistas!"
"E ele não fala nada? Sugiro outra campanha: Fala, Monteiro!"

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha, Governador do estado assinou em baixo a exoneração de Monteiro, isso por mizeros 1450,00reais. "Devemos repenssar na questão de quem devemos colocar nas próximas eleições no governo catarinense". Pessoas que estão voltadas aos anseios dos catarinenses ou pessoas como os de exemplo, governo intolerante que não coloca na balança o esforço e a dedicação de um cidadão catarinense voltado á segurança do estado.

    ResponderExcluir