segunda-feira, 9 de julho de 2012

Outono de Sonhos - Comentário

Foto: Divulgação



O livro “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos”, da escritora Adriana Brazil, trouxe-nos uma belíssima e apaixonada história de amor, um amor que consegue superar todas as barreiras, todas as dificuldades e até todos os preconceitos. A história pode nos mostrar  que vale a pena investir, acreditar quando o verdadeiro amor faz parte de nossas vidas. O amor vivido pelos personagens Helen e Andrew nos mostrou que quando o amor é puro e verdadeiro nada pode atrapalhar, nada pode impedir. E foi assim que o amor de Helen e Andrew trouxe uma linda história apaixonada e pudemos vivenciá-la a cada dia com seus protagonistas. Sim, a autora queria nos trazer uma parcela de como aconteceu e como cada personagem viveu esse “Outono de Sonhos”, realmente um grande amor.

A autora Adriana Brazil escreveu a história “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos” inspirada em nossa Ilha Encantada, Florianópolis e no livro ela menciona diversos lugares de nossa linda e maravilhosa cidade. A história tem inicio com os estudantes da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Helen é uma universitária. Adriana descreve lugares lindos de nossa cidade como a Lagoa da Conceição, Praia Mole e ainda menciona o bairro Itacorubi e Jurerê Internacional. É claro que para saber um pouco mais, meus caros leitores terão que conhecer essa magnífica obra onde a autora vive cada momento intensamente.

A história é realmente um sonho, linda, maravilhosa, gostosa de ler, você leitor com certeza conseguirá sonhar e viver um sonho que com o passar do tempo virou realidade. O livro “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos” não dá um ponto final e não termina por aqui, ele continua em todas as estações e reforça que ainda é possível amar e ser amado. É um livro, para leitores de oito a oitenta. Ele mostra como os personagens viveram esse grande e intenso amor, nesta Ilha Encantada, nesta Ilha da Magia chamada Florianópolis.

A capa do livro é uma fotografia da fotografa Evany Bastos e a própria Adriana Brazil a ilustra em frente a um lindo lago, já a contra capa é uma fotografia da nossa ponte Hercílio Luz, capturada pela autora quando em visita a cidade.

Parabenizamos a autora, e seus dotes literários que nos trouxeram tão linda história de amor onde o palco passou a ser nossa cidade de Florianópolis. E ainda não podemos deixar de mencionar a editora Novo Século por ter acreditado em Novos Talentos.

Este belo livro é apenas um, de tantos outros, como já dissemos, de um lindo e dedicado trabalho da autora Adriana Brazil e que pude conhecer pessoalmente, uma pessoa simpática e querida. Adriana Brazil tem feito viagens por todo o país levando essa linda história a todos que com certeza irão amar. Entre as cidades em que já levou seus livros destacamos: Florianópolis, como não poderia deixar de ser, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia. Em Florianópolis podemos encontrar seu livro na Saraiva MegaStore do Iguatemi Schopping. Agora é aproveitar para ler esse maravilhoso livro: “Foi assim que te amei”, “Outono de Sonhos”.

Ismênia Nunes

4 comentários:

  1. Legal, Ismênia! Muito bem apresentado o livro. Sabe, eu também estou batalhando para publicar um livro. Quando o sonho se realizar, e Deus há de assim me conceder, quero uma resenha sua, Ismênia. Um grande abraço e obrigado pelo carinho da atenção! Estou contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, qual é o tema de seu livro? Também é um romance? Quando publicar avise-me e mande-me um exemplar se desejar. Agradeço seu comentário e ao convite para escrever sua resenha, o que não poderei responsder a execução no momento, o que dependerá da disponibilidade da ocasião. Convido você para que sigas meu blog. Mande-me seu contato de e-mail, até mais,
      Ismênia

      Excluir
  2. Me sinto lisonjeada com seu comentário, pois vindo de uma autora tem um peso todo especial!
    Fiquei muito feliz que tenha gostado e que uma moradora vizinha da Ilha tenha aprovado!
    Adorei ter te conhecido! Vou lincar sua resenha no meu blog!
    Um enorme abraço!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, fico feliz também, vamos nos falando... Temos muitas figurinhas pra trocar... Seu livro é realmente muito lindo...
      Estou agora mexendo no meu, embora não saiba ainda quando sairá, grande abraço...
      Beijos!

      Excluir