quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ABANDONO - Abando é crime

Pessoal,
Conheci o trabalho de uma Ong chamada "Patas de Anjo" através do facebook e resolvi postar aqui algumas das histórias para que as pessoas deixem de abandonar seus cães e para que possamos conseguir um lar para eles. A ong também está tentando conseguir um abrigo para estes cães que ficam nas casas dos voluntários e quando o caso é mais grave numa clínica veterinária.

Conheça a história de "Vida", paraplégica que foi encontrada no Pântano do Sul e por três meses esteve jogada num matagal abandonada. Sem comida, sem proteção, chovesse ou fizesse sol.



"Joana" que foi abandonada recém nascida com os outros filhotinhos da ninhada, mas só ela sobreviveu. O pessoal da ONG "Patas de Anjo" tiveram que dar mamadeira, nem os olhos estavam abertos ainda.




Além deles outros dois filhotes foram abandonados numa estrada de difícil acesso num mato do Ribeirão da Ilha. Estavam comidos pela sarna.




Outro animalzinho abandonado é o "Ray Charles", cego. Ele foi colocado para fora do portão pela ex-dona e ficou ali pois não sabia para onde ir, até ser resgatado pela Ong "Patas de Anjo". O cãozinho teve que fazer cirurgia por causa de um glaucoma.




A ONG "Patas de Anjo" não possui um local adequado para hospedar os animas que são cuidados por três amigos. Ainda bem que existem pessoas que tem amor e piedade por estes animais. 

Leia o que uma das responsáveis pela Ong escreveu: 


Somos uma ONG nova, começamos em março, e nosso maior objetivo é montar um abrigo para os cães idosos que são descartados pelas pessoas, porque começam a ter problemas de saúde e as pessoas simplesmente os descartam, e sem assistência eles acabam morrendo nas ruas, e como ninguém quer adotar um idoso também pelas mesmas razões de quem o descarta, queremos montar esse abrigo, fazer um trabalho de educação com as crianças pois com os adultos é mais difícil, é mais fácil uma criança mudar a cabeça de um adulto do que a gente com campanhas, por isso sabemos que temos que educar e sensibilizar as crianças que elas o farão com os adultos e assim podemos viver um mundo de mais respeito e sensibilidade. Não apenas resgatamos idosos, também filhotes como os de domingo, e os que precisam de tratamento vão para o canil na casa da veterinária no Campeche que dá assistência aos animais que resgatamos, até serem adotados ou possam ir para hospedagem. Somos em 3 pessoas responsáveis pela ONG e temos associados e procuramos que ajudam como podem ou $$ ou ração, ou remédios, ou divulgação, enfim, um pequeno resumo. Obrigada e qualquer coisa estamos aqui. Marta


Contato: Marta

E-mail: patasdeanjo@hotmail.com, martaregina2002@hotmail.com

Conheça essas e outras histórias que parecem de outro mundo mas são reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário