quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estácio sedia encontro de software livre


1,7 mil participantes já estão confirmados no TDC2012,
que começa sexta-feira (24) em São José 


Por: Juliano Nunes 
All Press Comunicação


A Faculdade Estácio, em São José, será palco a partir de sexta-feira (24) de um dos mais importantes eventos de software livre do Brasil, o TDC (The Developer’s Conference). Durante três dias, 140 palestras, divididas em 21 temas (trilhas), deverão atrair mais de 1,7 mil programadores e pessoas interessadas nas discussões mais recentes sobre tecnologia em plataforma aberta. O evento é promovido pelas empresas V.Office, de Florianópolis, e Globalcode, São Paulo.
“A programação é bastante diversa e tem muita coisa interessante, como nas áreas de software e novas tecnologias, como jogos. Haverá palestra sobre empreendedorismo para interessados na área de gestão de empresas de tecnologia. O evento é para um público bastante variado”, explica o coordenador do curso de Redes de Computadores da Estácio, professor Clodomir Coradini. Para Marli Biancato, membro da organização, “o TDC é de interesse tanto para desenvolvedores e profissionais de TI como para quem apenas quer saber um pouco mais sobre os assuntos abordados”.
Web, Java, Mobile, Games, Marketing Digital, Voip e Android serão alguns dos temas tratados, sempre aliando teoria e prática. Uma novidade deste ano são as trilhas University (Java EE University, .NET University e Android University), que abordarão os assuntos de forma mais didática, para quem está iniciando a carreira de programador. Ao final de cada dia, uma palestra fará um resumo dos temas abordados durante o dia. A programação está no sitewww.thedevelopersconference.com.br
É a terceira vez que a Estácio sedia o TDC, que também é realizado em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro. No ano passado, cerca de mil inscritos assistiram a 70 palestras na edição de Santa Catarina.
“Nossa intenção em abrigar o TDC também é divulgar a Estácio como faculdade que está com atenção dedicada também às novas tecnologias. Vamos abrir no próximo ano os cursos de Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, pretendemos assim propiciar aos nossos atuais alunos um estreitamento com o que há de novidade nesse mercado”, observa o professor Coradini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário